Passo 1: Primeiro devemos saber que sucesso é: Melhorar a vida das pessoas; Estar perto de Deus; Amar; Ter amigos de verdade; Ganhar dinheiro; Ser feliz e ter tempo para as coisas básicas da vida, Ser um excelente profissional.
Passo 2: Estado atual. Onde estou agora? Como está a minha vida agora? Muitas vezes tentei fugir de mim, mas aonde eu ia, eu estava. Tiririca Você conhece ou reconhece o seu estado atual, ou você é refém da sua vida.
Passo 3: Estabelecer metas e que atinjam todas as áreas da nossa vida. Quais são os seus sonhos? Pessoas com metas e objetivos claras são mais motivadas, olham pra frente, não se vitimizam. Metas ousadas é ter estilo de vida. Visão positiva de futuro
Passo 4: Questione. Uma vida não examinada não vale a pena ser vivida. O duro é achar que sabe, mas não questiona. Precisa sair e olhar a vida de fora. O que precisa acontecer para você questionar a sua vida?
Passo 5: Historinhas. Falar da pessoa além do que ela imagina. Você foi criado para fazer boas obras e ter uma vida abundante. Essa é a tua natureza. A minha natureza é ser rico. Historinhas: tudo o que conto verbal ou mental que tira o foco e vá para outro caminho. É uma mentira. As historinhas nos impedem de mudar.
Passo 6: Foco. Foco é convergência de poder. Foco produz fogo. Foco produz energia e poder. Foco precisa ser consistente. Foco é comportamental. É se manter no tempo necessário para conseguir o que quer. Não dispersar energia.
Passo 7: Doar. Dar e receber. Ser grato, isso potencializa a sua vida. Deixa você mais humano e gera mais autoconfiança. Todas as pessoas interagem e se conectam umas nas outras. É o tipo de interação entre elas e é o que determina a performance e os resultados. Relações são baseadas em reciprocidade. Tomadores fracassa. Doadores prosperam.
Passo 8: Usar a rejeição e a frustração. São os fundamentos para o sucesso. Pessoas de sucesso quebram a cara.