Augusto Cury, descobri que toda mente é um cofre, que não existe cofre impenetrável, mas chaves erradas. Não arrombe o cofre do seu cérebro ou da sua memória, use as chaves corretas.
Sem sonhos, a nossa mente também fica escura e sem brilho. São os sonhos que fazem um cantor compor suas músicas, um esportista ganhar suas medalhas, um cientista pesquisar.
Temos de aprender a pensar antes de reagir, relaxar, desacelerar o pensamento. Sem cuidar da emoção, ela se torna um jardim sem flores. Precisamos aprender a sonhar. Estimular os sonhos.
Qual o tamanho do mundo? O mundo tem o tamanho dos seus sonhos. Se você sonha grande, seu mundo será grande, se você sonha pequeno, seu mundo será pequeno. Não sonhe só para você. Sonhe também para a humanidade. Os egoístas só pensam em si, sonhe para fazer os outros também felizes.
Quem sonha não tem medo da morte. A vida é um livro e a morte é uma vírgula, igual a da escola que usamos para continuar uma frase. Em tudo na vida devemos usar as vírgulas.
Para você querer ajudar o mundo, em primeiro lugar, ele precisa mudar o seu mundo, a sua própria mente.
Quando cair ou chorar, nunca deixe de sonhar, os sonhos são faróis da vida, eles fazem a tristeza terminar, o desânimo cessar, e a tempestade desaparecer.
Ansiedade: quanto mais você fica ansioso, mais você afunda. Se ouvir seus pensamentos negativos afundará mais ainda. Ouça somente a voz do coração, mais nada.
Jamais desista dos seus sonhos. Use o combustível dos seus sonhos para nutrir o poder da sua mente. Seu primeiro grande passo para virar o jogo da sua vida é acredita em si mesmo.
Toda mente é um cofre, não existem cérebros burros, mas chaves erradas.
Matéria dada, matéria estudada. Estude o dia que tiver a matéria que sua mente se abrirá. E quanto mais tempo demorar, mais ficará ansioso e preocupado, menos o cérebro registra as informações que estudou.
Matéria estudada, matéria recordada, ou seja, nunca colocar os mesmos ovos na mesma cesta.
Não podemos confundir burrice com a preguiça. Não deixe para estudar na última hora, coloca tudo num mesmo arquivo, daí enrola.
Segredo das três chaves:
1 – Encarar a escola como um restaurante do conhecimento.
2 – Matéria dada é matéria estudada,
3 – Matéria estudada é matéria recordada.
4 – Use a inteligência e não a força.
O professor precisa ser como um cozinheiro que prepara alimento para o cérebro do estudante.
Paz vale ouro, deixe a ansiedade de lado enfrente-a.
Quando estiver diante de qualquer medo, ansiedade ou preocupação, grite dentro de você mesmo: eu duvido do meu medo, eu critico minha ansiedade, eu determino libertar minha criatividade. Faça ela em silêncio.
Os fortes usam a inteligência e os fracos usam a força.
A melhor maneira de ser feliz é fazer os outros felizes. E, assim, começou a sonhar em ajudar fazer o mundo melhor.
Os verdadeiros amigos se encontram nas dificuldades.
Não seja escravo do medo, eu vou sair desse câncer, vou ser feliz.
Os amigos se provam no fogo. Eles mostram a cara quando atravessamos as dificuldades.
Os segredos dos sonhos é nunca colocar um ponto final neles, mesmo diante de todas as dificuldades, sempre devemos usar as vírgulas.
Mude o mundo para melhor. Mude sua mente, sua escola, sua cidade, seu país e a toda a humanidade.
Ao abrirem o cofre da sua mente, esses alunos descobriram o maior poder do universo. Foi assim que péssimos alunos se tornaram, excelentes alunos, adversários se tornaram amigos.
Tenho dezenas de milhões de leitores em muitos países, como médicos, psicólogos, juízes, executivos, educadores, mas se não investirmos na mente das crianças e nos jovens, não cuidaremos do futuro da humanidade e nem do planeta.
Valorizar a cognição como a memória e raciocínio, como as escolas fazem é importante, mas é completamente insuficiente para formar mentes livres e a emoção saudável.
É na infância que se formam as funções mais importantes da inteligência socioemocional, como pensar antes de reagir, colocar-se no lugar do outro, proteger a mente, trabalhar perdas e frustrações, ser flexível, proativo, criativo. O futuro emocional do seu filho é importante.
Sua casa não é ativo. Você é um ativo. Seu cérebro é o seu maior ativo e pode ser também o seu maior passivo.
Pai pobre costumava dizer: investir é arriscado. Pai rico dizia: não ser financeiramente educado é arriscado. Investir é a chave para a liberdade financeira.
Sucesso ou fracasso, riqueza ou pobreza, depende unicamente de quão inteligente o investidor é.
Investidor e profissionais investem seu dinheiro em ativos, recuperam dinheiro sem vender ativos e colocam o dinheiro novamente em movimento para comprar mais ativos. Poupadores que estacionam o seu dinheiro são os mais perdedores.
Um verdadeiro investidor é bem-sucedido em qualquer condição de mercado.
Aprenda continuamente ao longo do tempo, grandes professores, grandes mentores e amigos que pensam como você.
Se você não consegue encontrar a ambição de fazer algum dinheiro, a educação financeira, provavelmente não vai ajuda-lo.
Mudar para os quadrantes D e I exige muito conhecimento e disciplina pessoal.
Fonte: Augusto Cury
