COMO POSSUIR INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA?

Quando você tem independência financeira, tudo muda.

Sua vida, o seu dia a dia, suas escolhas, seu humor, seus relacionamentos, sua saúde e tudo mais.

Independência financeira significa você ter renda suficiente para manter o seu padrão de vida, por tempo indeterminado, sem ter que trabalhar para isso. Não precisa parar de trabalhar, mas sim ter liberdade de fazer o que quiser, sem depender de um trabalho fixo para arcar com as despesas.

Significa que os seus investimentos precisam estar cerca de 200 vezes do que os gastos mensais. Como exemplo: se você tem uma despesa de R$ 4,000,00 mensais, você terá conquistado a sua independência financeira quando tiver R$ 800 mil livres para viver de rendimentos perpétuos.

Três comportamentos comuns para buscar a independência financeira: Chegar a uma renda que te sustente sem precisar trabalhar.  A precoce é tida antes dos 40 anos.

 1, Se organizar, economizar e gastar melhor o dinheiro.

2, Investir melhor o seu dinheiro.

3, Ganhar  e multiplicas mais dinheiro.

Você tem prazo para as suas metas financeiras?  Quais seus investimentos?  Seus objetivos estão direcionados de acordo com as suas necessidades e segurança?

Tenha foco nos investimentos e bem direcionados. Foque no que você conhece. Faça acompanhamento e monitoramento dos seus negócios. Tenha indicadores. Desafia-se a prosperar.

Para ganhar mais é preciso saber aceitar a volatilidade, ou seja, as altas e baixas dos investimentos. Ela torna as aplicações mais arriscadas, mas na linha do tempo permite ter ganhos mais expressivos. Linha reta não enriquece e se torna antifrágil.

Para tanto, se informe, busque conhecimento. Sem conhecimento o homem perecerá.

Pense nisso!

Luiz Carlos Peretti - Finaplan

Por LUIZ CARLOS PERRETI

Últimas Dicas e Orientações.
© 2004-2021 - Todos os Direitos Reservados.