FATORES QUE AUTOSSABOTAM NOSSA PROSPERIDADE

O que está autossabotando sua prosperidade?

Muitos fatores autossabotam nossa prosperidade, mas devemos evitá-los a todo custo, para cada dia melhorar mais a nossa educação financeira.

A seguir temos algumas orientações, que irão colaborar para evitar a autossabotagem:

1) Eliminação de Gastos por Autossabotagem

Você deve conhecer algumas pessoas que até ganham bem, mas vivem estressadas, penduradas com empréstimos e sem dinheiro. Vivem um padrão de vida como se ganhassem bem menos do que ganham.

Gastar tudo ou mais do que se ganha é um reflexo de programas sabotadores, estes estão instalados em seu subconsciente. É uma forma de criar sofrimento para si mesmo.

Essa autossabotagem, pode acontecer pelo fato da pessoa não se sentir merecedora de paz e tranquilidade. Isso pode ser associado a algum sentimento de rejeição ou abandono, que mexeu com sua autoestima, ou quem sabe, para compensar algum sentimento de culpa e abandono.

Outro fator comum que leva a esse comportamento é a associação do dinheiro a coisas negativas, sendo assim o subconsciente faz de tudo para você se livrar dele.

2) Eliminação da “compra emocional”

Um outro aspecto importante de se entender é o seguinte: Comprar coisas é algo que estimula o prazer e libera substâncias químicas no cérebro. Assim as pessoas, sentem bem momentaneamente.

A maioria delas, em maior ou menor grau, acaba sem perceber, comprando coisas que na verdade não precisam. Fazem isto só para ter esse prazer momentâneo de forma a compensar seu estresse, frustrações e outras emoções negativas.

Esta é uma forma de buscarem algum tipo de felicidade, da mesma forma como alguns buscam com a alimentação exagerada.

FATORES QUE AUTOSSABOTAM NOSSA PROSPERIDADE

Quando você remove os fatores que autossabotam sua prosperidade (através da limpeza das emoções e crenças negativas) e reprograma sua mente, que é exatamente o que fazemos no Programa Mente Próspera, você se liberta dos comportamentos que levavam você a gastar mais do que ganha pra se punir, criar sofrimento ou se livrar do dinheiro.

Além disso, quanto mais você limpa os programas, mais você se sente em paz e feliz.

E quando isso acontece você perde o desejo de comprar coisas inúteis pra se dar prazer porque você já não precisa dessas migalhas já que encontrou um bem-estar muito mais profundo e estável.

Sendo assim você pode até começar a viver em um padrão de vida melhor e ainda sobrar dinheiro, mesmo que a renda não aumente.

3) Eliminação de perdas e prejuízos inesperados

Ainda tem mais uma coisa surpreendente que acontece.

A negatividade que temos impregnada no nosso subconsciente nos faz atrair situações que geram prejuízos (pela lei da atração, negatividade atrai negatividade).

Isso gera muitas perdas inesperadas (coisas que quebram, causas na justiça, multas, negócios que dão errado, pessoas que nos passam a perna, investimentos que dão errado etc.)

Quando começamos a limpar o nosso subconsciente a tendência é que essas perdas diminuam gradativamente, fazendo com que sobre cada vez mais dinheiro.

4) Atração De Situações Favoráveis

Com a reprogramação mental implantada você passa a atrair pessoas, situações, e ideias que favorecem os ganhos financeiros (pela lei da atração, positividade atrai coisas positivas)

5) O Despertar de ideias ou de um novo caminho

Além de tudo isso, quando a sua mente se expande e se abre para a prosperidade, é possível que surjam ideias, ou um novo caminho na vida, uma nova missão (que pode ser um negócio, serviço etc.).

Algo que você nunca havia pensado antes e nem estava procurando, mas que acaba virando uma fonte de renda e realização pessoal.

Quer prosperar? Então elimine de sua vida as crenças, pensamentos e fatores que autossabotam sua prosperidade. Pense nisso.

Fonte: André Lima