A CHAVE MESTRA DA RIQUEZA

Como conseguir a chave mestra?

Todos podem conquista-la?

Sim, a chave mestra da riqueza pode ser alcançada por todos, não importa o perfil de pessoa, não importa  onde ela está geograficamente, todos precisamos de um propósito, todos precisamos traçar um caminho para chegar ao sucesso. Este é o começo para todas as conquistas e realizações.

A fé nos propósitos (força libertadora) geralmente encontra a solução para todos os seus problemas, independente da sua natureza.

Uma região bem desenvolvida ou se torna bem-sucedida porque adquire o hábito de pensar e fazer em termos de sucesso. Então a definição de propósito deve ocupar a nossa mente.

Temos que criar o hábito de caminhar um quilometro extra, fazer algo a mais da meta prevista.

Sua responsabilidade primordial é descobrir o que deseja na vida, para onde está indo, e o que há de fazer quando chegar lá. Esta é uma responsabilidade que 98 entre 100 pessoas nunca assume. E esta é a principal razão pela qual, somente duas em 100 pessoas podem ser consideradas bem-sucedidas.

Normalmente dizemos que o nosso sucesso é o resultado de expertise ou sabedoria, raramente alguém aponta os seus benfeitores como responsáveis pelo seu sucesso. É óbvio que o homem adquire sucesso permanente com a cooperação amistosa dos outros. Homem algum atinge o sucesso sem ajuda dos outros.

As doze riquezas da vida

1 – Uma atitude mental positiva;

2 – Uma saúde física vigorosa;

3 – Harmonia nos relacionamentos humanos;

4 – A libertação do medo;

5 – A esperança de realização pessoal;

6 – A capacidade de ter fé;

7 – Disponibilidade de compartilhar nossas dádivas;

8 – Um trabalho de amor;

9 – Mente aberta para todos os assuntos;

10 – Autodisciplina;

11 – A capacidade de compreender as pessoas;

12 – Segurança econômica.

A mera escolha de um propósito superior bem definido, ainda que ele seja escrito em uma língua clara e fixada profundamente na nossa mente, não garantirá a realização bem sucedida do propósito.

Nosso propósito superior tem de estar bem fundamentado em algo sólido e ser seguido por um esforço contínuo. A parte mais importante deste esforço consiste no tipo de relacionamento que mantemos com os outros.

Nenhum homem é capaz de projetar sua influência no mundo, sem a cooperação amistosa dos outros homens. Medite profundamente sobre isto, pois este pensamento é suficiente, por si mesmo, para abrir a porta do sucesso nos mais altos níveis da realização individual.

FONTE:  NAPOLEÃO HILL – PENSE E ENRIQUEÇA.
A CHAVE MESTRA DA RIQUEZA